Depois de atropelar Rashad Evans na luta principal do UFC Tampa, neste sábado (16), Glover Teixeira foi bem direto ao lançar um desafio a Anthony Johnson, atual segundo colocado no ranking oficial dos meio-pesados do Ultimate. O brasileiro acredita que o duelo seria interessante para as pretensões de ambos dentro da organização.
Johnson vem de vitória sobre Ryan Bader em janeiro e esperava em seguida disputar o cinturão da categoria. No entanto, a competição pelo título vive momento conturbado, o que envolve desde o retorno de Jon Jones às lutas até a lesão do atual campeão, Daniel Cormier.
Jones e Cormier lutariam pelo título no próximo fim de semana, no UFC 197. Contudo, Cormier se lesionou e foi substituído por Ovince St. Preux. O vencedor do novo combate receberá a chance de disputar o cinturão definitivo da categoria em uma data posterior no segundo semestre.
Justamente por isso, Glover considera que uma luta entre ele e Johnson viria bem a calhar. “‘Rumble’ merece lutar pelo título, claro. Ele está na frente da fila, mas cabe a ele decidir o que quer para seu futuro. Eu mencionei seu nome porque nós vemos essa novela entre Jones e Cormier. Agora, Cormier vai enfrentar o vencedor de Jones x OSP, então sabe-se lá quando essa luta vai acontecer. Johnson ficaria o ano inteiro sem fazer nada, então queria dar a ele um serviço para fazer”, comentou Glover, em entrevista coletiva após a luta.
O presidente do UFC, Dana White, normalmente desconversa quando perguntado sobre possíveis combates do futuro. Desta vez, ele fez diferente. “Quando ele [Glover] o desafiou, eu pensei: ‘Oh, eu gosto dessa luta!’ É uma luta divertida. Vou ser bem honesto, eu gosto dessa luta”, afirmou.