Publicidade

Jéssica ‘Bate-Estaca’ estreia nos palhas contra ex-desafiante pelo cinturão

Jéssica (foto) venceu quatro das últimas seis, mas vai mudar de divisão. Foto: Josh Hedges/UFC

Jéssica (foto) venceu quatro das últimas seis, mas vai mudar de divisão. Foto: Josh Hedges/UFC

A brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade já tem adversária para sua estreia na divisão peso palha (até 52 kg) do UFC. E será uma parada dura: a paranaense terá pela frente a ex-desafiante pelo cinturão da categoria Jessica Penne, em combate que irá compor a programação do UFC 199, em 4 de julho.

Publicidade

Veja Também

Andrade, de 24 anos de idade, atuava até então no peso galo (61 kg). Em sete lutas no UFC, a representante da academia Paraná Vale Tudo obteve quatro vitórias e três derrotas. Em seu combate mais recente, em outubro do ano passado, ela acabou derrotada por Raquel Pennington por finalização.

Oito anos mais velha, Penne é uma veterana da categoria, apesar de esta ser apenas sua terceira luta no UFC. Em sua estreia, em 2014, ela venceu Randa Markos na decisão dos juízes, o que lhe deu a chance de disputar o cinturão da categoria.

Publicidade

No entanto, diante da campeã, Joanna Jedrzejczyk, Penne “não viu a cor da bola” e sofreu um nocaute técnico no terceiro round. Seu recorde no MMA profissional é de 12 vitórias e três derrotas.

O UFC 199, que acontece na cidade de Los Angeles (EUA), terá duas disputas pelo cinturão. Na luta principal da noite, Luke Rockhold defende o título dos médios contra Chris Weidman; pouco antes, Dominick Cruz e Urijah Faber fazem trilogia pelo cinturão dos galos.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira