Apesar de vivenciar uma das maiores rivalidades do MMA atual com Jon Jones, o campeão dos pesos meio-pesados do UFC Daniel Cormier não deixa a inimizade falar mais alto quando o assunto é reconhecer os feitos do desafeto. Em entrevista, DC reforçou os problemas pessoais com Jones, mas assegurou que o ex-dono do título da divisão até 93 kg é o maior lutador que as artes marciais mistas já viram em sua história.
“Eu nunca minimizo o que o Jones é para o esporte e o que ele tem sido para esse esporte. Como competidor, eu tenho que ser honesto comigo mesmo, essa luta será difícil demais para o Ovince. Ele obviamente é grande, um cara longo que pode causar alguns problemas para a maioria das pessoas, mas o Jon é quem ele é por uma razão. Ele é o maior lutador a ter calçado um par de luvas. Essa vai ser uma luta muito dura para o Ovince, uma tarefa muito, mas muito difícil para ele”, disse o campeão dos meio-pesados, ao site do canal norte-americano “FOX Sports”.
Além disso, DC também garantiu que acompanhará a luta entre Jones e Ovince St. Preux no UFC 197, mas não espera repetir a estratégia de OSP no octógono. ““Eu estarei assistindo. Obviamente, Ovince e eu somos dois lutadores diferentes. Se eu fosse alto como ele, a vantagem que o Jon tem sobre mim não seria tão grande. Eu estarei assistindo, mas não necessariamente com a ideia de que eu poderei fazer coisas que o Ovince pode fazer. Eu vou assistir mais para ver como o Jon compete depois de tanto tempo longe. Eu só posso assistir como espectador. É tudo o que eu posso falar. Eu não posso entrar lá e lutar, então vou assistir como espectador e tentar aproveitar ao máximo. Eu tentarei ver se ele faz alguma coisa diferente, ver se há algo que eu possa explorar quando nós nos encontrarmos”, concluiu.
Jon Jones e Ovince St. Preux duelam pelo título interino dos meio-pesados no dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA), na luta principal do UFC 197. O vencedor do duelo desafiará Daneil Cormier na unificação dos título, em combate ainda sem data para ser realizado.