‘Tenho certeza de que seria uma boa campeã’, confia Amanda Nunes

A. Nunes é a brasileira mais bem ranqueada do peso galo feminino do UFC. Foto Josh Hedges

A. Nunes é a brasileira mais bem ranqueada do peso galo feminino do UFC. Foto Josh Hedges

Apontada como próxima desafiante pelo cinturão peso galo feminino do UFC, Amanda Nunes garantiu que se tratou da melhor escolha para a primeira defesa de título da campeã, Miesha Tate. As duas atletas se enfrentarão no dia 9 de julho, na programação do histórico evento UFC 200.

Publicidade

Veja Também

Muita gente considerava que a decisão mais justa por parte do Ultimate seria em dar à antiga campeã, Holly Holm, o direito de revanche. Porém, Amanda rebateu e afirmou que ela mesma é a escolha mais adequada.

“A menina deu sorte com a Ronda Rousey e perdeu o cinturão na primeira defesa. Ela não sabe nem bater para parar, nunca foi para o chão, nunca teve jogo de chão. Já eu estou vindo de finalização. Só na última luta que eu venci por pontos. Sou a única que depois de ter perdido voltou mais forte. Eu tenho certeza de que estou pronta e seria uma boa campeã”, confia a brasileira, em declaração dada durante entrevista ao site do canal “Combate”.

Publicidade

Normalmente criticada por diminuir o ritmo por cansaço com o decorrer de suas lutas, Amanda acredita que o problema não irá atrapalhá-la na disputa pelo título. “Já estou consertando o que eu acho que tenho errado. Tem alguns problemas que, claro, eu preciso consertar. Teve esse problema na luta contra a Valentina [Schevchenko, em março], morri no gás ali no terceiro round, mas não é uma coisa normal, porque eu treino muito bem na academia”, garante.

Amanda, de 27 anos, vem de vitórias sobre Shayna Baszler, Sara McMann e Valentina Schevchenko. Já Miesha, coroada campeã em março, conquistou cinco triunfos em sequência.

Publicidade

[vox id=”40418″]

Publicado por
Bruno Ferreira