O rígido controle antidoping do UFC fez mais uma vítima. O norte-americano Frank Mir, ex-campeão dos pesos pesados, foi advertido pela USADA, agência responsável pelo controle antidoping da organização, sobre uma alteração no teste realizado após sua luta contra Mark Hunt, no UFC Fight Night 85, no dia 19 de março.
Mir perdeu o duelo por nocaute aos 3min01s do primeiro round.
Após a divulgação da alteração de seu teste, Mir foi até as redes sociais e garantiu que não usou nenhuma substância proibida.
“Recentemente fui notificado pela USADA que o teste que eu fiz na noite da luta voltou com uma substância que eu não tomei. Eu não sei como isso é possível, porque não usei nenhuma substância de aumento de performance para competir. Eu nunca testei positivo para uma substância banida desde que entrei no UFC e me tornei duas vezes campeão. Peço a todos vocês para não me julgarem ate todos os fatos serem revelados”, escreveu o peso pesado.
Apesar de negar o uso de qualquer substância ilegal, Frank Mir deve receber suspensão temporária até que o caso seja julgado.