Apesar de viver fase complicada na carreira, com duas derrotas em suas últimas três lutas, Júnior Cigano confia que o duelo com Ben Rothwell, atração principal do UFC Croácia, neste domingo (10), será o primeiro passo para seu retorno ao topo.
Em seus combates mais recentes, o catarinense sofreu reveses para Cain Velasquez e Alistair Overeem, vencendo entre eles Stipe Miocic. Para ele, um triunfo categório sobre Rothwell o recolocaria na elite da categoria dos pesados.
“Acho que o trabalho foi feito de uma forma boa e estou bem preparado para surpreender no domingo e conseguir essa vitória, que será o primeiro passo para uma reconquista de cinturão. Será uma luta dura contra um cara duro e considero este o primeiro passo para voltar aos bons tempos da minha carreira”, disse Cigano, em entrevista ao site “Portal do Vale Tudo”.
O brasileiro fez vários elogios ao seu adversário, que vem de quatro vitórias em sequência. “O Rothwell é um cara duro, enorme e forte, que está impressionando a todos. Ele tem como ponto forte colocar pressão nos seus adversários e levá-los a cometer falhas, que ele aproveita bem. Vejo isso como ponto forte dele, buscar a luta e colocar pressão nos adversários. É um lutador muito bom, que vem de boas vitórias e é muito experiente também. Tenho certeza que será uma grande luta pra todos que forem assistir. Uma luta de pesos pesados sempre impressiona pela força e potência dos golpes, e a gente pode esperar sempre que acabe antes do final dos cinco rounds. Ele é muito guerreiro, um monstro, como ele mesmo se define, então vai ser uma grande luta e uma vitória importante para minha carreira”, completou.