Mais uma vez o nome de Fedor Emelianenko está envolvido em rumores com o UFC. No entanto, nem mesmo o antigo empresário do russo, Vadim Finkelchtein, acredita que um dia o acordo irá se concretizar, pois, segundo ele, se o lutador realmente quisesse fechar contrato, isso já teria acontecido.
Veja Também
Finkelchtein por muitos anos esteve à frente das negociações entre Emelianenko e o Ultimate. Porém, por mais que os boatos tenham aparecido com força em algumas oportunidades, o desejo dos fãs em ver o russo dentro do octógono nunca se materializou.
“Eu acho que, se Fedor quisesse lutar no UFC, ele já estaria lá”, disse o ex-empresário do lutador, segundo o site norte-americano “Bloody Elbow”.
Finkelchtein considera que os próximos passos de Fedor no MMA já estão definidos, mas os atuais responsáveis pela carreira optaram por omitir a informação. “Seu novo empresário tem uma abordagem única para promover as lutas. Se eu já soubesse o local e os participantes da luta, imediatamente distribuiria as informações para vender ingressos para o evento. Por que esconder essa informação? Talvez seja uma nova abordagem, mas é como se fosse uma novela”, criticou.
Emelianenko é considerado um dos maiores atletas da história do MMA, com vitórias sobre atletas do calibre de Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, Andrei Arlovski, Mark Coleman, Mark Hunt, entre outros. O russo chegou a ficar três anos aposentado, mas retornou à ativa no fim do ano passado, com vitória rápida sobre Jaideep Singh no Rizin FF.
Comentários