Crítico constante da rotina que vivia como lutador do UFC, o peso pesado Matt Mitrione anunciou que está de mudança ao Bellator. Para dar detalhes a respeito de sua decisão, o norte-americano fez duras críticas contra seus antigos empregadores, inclusive chamando-os de “ladrões”.
Mitrione foi um dos lutadores que mais apresentaram resistência ao acordo de patrocínio do UFC com a Reebok, que entrou em vigor em meados do ano passado. Com o contrato, todos os atletas ficaram proibidos de fecharem acordos com suas próprias fornecedoras de material esportivo, além de que não era mais permitida a exposição de patrocinadores durante os combates.
Com sua habitual língua solta, Mitrione falou poucas e boas a respeito do UFC. “Eles te roubam de seu bolso esquerdo e do bolso direito, e você fica preso por lá. Não que você fica totalmente quebrado, mas fica preso lá, com uma mão na frente e outra atrás. Eu fazia o que eles esperavam de mim, e eles me empurravam com a barriga. Eles puxaram a cadeira quando eu ia me sentar”, afirmou Mitrione, em entrevista ao site norte-americano “Bleacher Report”.
Mitrione foi mais um atleta que recentemente deixou o UFC rumo ao Bellator. Josh Thomson, Benson Henderson e Phil Davis foram outros atletas de destaque que fizeram o mesmo.