Romero comprova suplemento contaminado e pega seis meses de suspensão da USADA

Testes realizados mostram que substância proibida não estava listada na suplementação; assim, cubano poderá retornar à ativa ainda em 2016

Romero (foto) voltará a lutar ainda em 2016. Foto: Josh Hedges/UFC

Romero (foto) voltará a lutar ainda em 2016. Foto: Josh Hedges/UFC

Agora é oficial: Yoel Romero estará livre para retornar ao octógono antes do que se esperava. O cubano teve confirmada a redução de sua pena pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), parceira do UFC, e estará liberado para voltar à ativa ainda neste ano.

Veja Também

Depois de vencer Ronaldo Jacaré no UFC 194, em dezembro do ano passado, Romero foi flagrado com a substância Ibutamoren, derivada do hormônio do crescimento, proibida nos regulamentos antidoping. Imediatamente o cubano recebeu uma suspensão de dois anos, padrão da USADA para lutadores flagrados com substâncias deste tipo.

PUBLICIDADE:

No entanto, o “Soldado de Deus” e sua equipe protestaram e alegaram que o lutador era inocente. Assim, foram realizados testes na suplementação usada por Romero e o Ibutamoren foi encontrado, embora a substância não tenha sido listada no rótulo do produto.

Desta forma, Romero estará livre para lutar logo no início do segundo semestre. O resultado da luta com Jacaré não será alterado, pois o fatídico exame foi realizado dias após o combate do UFC 194.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário