As polêmicas do ex-campeão dos meio-pesados do UFC Jon Jones seguem repercutindo entre a comunidade do MMA e agora foi a vez de “Bones” ser alvo das provocações de um colega de elenco, o peso pesado Derrick Lewis.
Em seu perfil oficial no Instagram, Lewis publicou uma imagem modificada do jogo oficial do Ultimate nos videogames, o “EA Sports UFC 2”, no qual Jones aparece lutando contra Daniel Cormier usando uma tornozeleira eletrônica – dispositivo usado para rastrear e monitorar pessoas em regime de liberdade condicional.
O “toque final” na provocação veio com a logomarca da empresa Reebok na tornozeleira. A empresa, que se tornou parceira do Ultimate e fornecedora exclusiva de material esportiva para os lutadores, é alvo de críticas desde que o acordo foi firmado e patrocinava Jones antes de suas confusões com a lei em 2015, quando acabou rompendo o vínculo de patrocínio do ex-campeão.
Obviamente sem precisar fazer uso da tornozeleira eletrônica no octógono, Jon Jones volta ao Ultimate no próximo dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA). Na data, o ex-campeão enfrenta Ovince St. Preux na disputa do cinturão interino da categoria peso meio-pesado, na luta principal do UFC 197.