O treinador e empresário de José Aldo, Dedé Pederneiras, tinha esperanças em ver seu pupilo fazendo a aguardada revanche contra Conor McGregor no UFC 200, em julho. Isso, porém, não vai acontecer: McGregor enfrentará novamente Nate Diaz, e Aldo encara Frankie Edgar pela segunda vez. Vendo as lutas na posição de analista, Pederneiras acredita que o irlandês será novamente derrotado por seu único algoz no octógono.
“Vai ser uma luta mais difícil que a primeira. Acho que Conor vai controlar seu impulso por nocautear para não cansar, mas, mesmo que ele vença, o que eu não acho que vá acontecer, ele é menor que os atletas do peso – e não estou nem falando do campeão. As chances de Conor vencer os caras daquela categoria são muito baixas”, disse o treinador da Nova União, em entrevista ao site nort-americano “MMA Fighting”.
Sobre a chance perdida em ver Aldo lutando novamente com McGregor, Pederneiras evitou lamentações. “Não tenho muito a dizer. Os donos do UFC sabem os motivos [para a luta ser casada] e não posso falar muito sobre isso, porque também tenho negócios e faço o que precisa ser feito para que minha empresa me dê o maior lucro. Esperávamos a luta com Conor, mas não podemos ficar reclamando. Aldo tem uma luta marcada, então vamos vencer e lutar com Conor novamente”, garantiu.
[vox id=”40418″]