José Aldo tento pediu que conseguiu. O brasileiro volta ao octógono para tentar reconquistar o cinturão dos penas (até 66,2 kg.) no badalado UFC 200, evento que acontece dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). Mas o retorno ao Ultimate não será a revanche contra seu algoz, Conor McGregor, como era esperado. O manauara vai enfrentar o norte-americano Frankie Edgar, ex-campeão dos pesos leves (até 70,3 kg.) pelo título interino da divisão.
Isso porque o atual campeão, Conor McGregor, subirá, novamente, duas categorias enfrentar Nate Diaz nos meio-médios (até 77 kg.) A luta será uma revanche para o irlandês, que perdeu de forma surpreendente para o rival no UFC 197, no início deste mês.
O anúncio dos combates foi pelo pelo programa UFC Tonight, exibido na FOX Sports, nos Estados Unidos.
A luta pelo cinturão interino dos penas será uma revanche entre José Aldo e Frankie Edgar. Em 2013, no UFC 156, o brasileiro venceu na decisão unânime dos juízes, uma luta bastante disputada e equilibrada durante os cinco rounds.
No reencontro entre eles, o brasileiro terá que passar por cima de sua última derrota contra Conor McGregor, a primeira em 10 anos, para conseguir a revanche na unificação dos títulos da categoria. Aldo, que é número um no ranking da divisão, tem um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas na carreira.
Por sua vez, Edgar tenta reconquistar o cinturão do UFC, e se juntar a BJ Penn e Randy Couture, como os únicos a terem títulos em duas categorias diferentes. O norte-americano tem 19 vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira.
Além da revanche entre Aldo x Mendes, o UFC 200 confirmou outro reencontro na luta principal. O polêmico irlandês Conor McGregor tenta apagar a surpreendente derrota para Nate Diaz, que aceitou a luta faltando apenas seis dias após a lesão do brasileiro Rafael dos Anjos. Aquela foi a primeira derrota de McGregor desde 2010.
José Aldo x Frankie Edgar – luta pelo cinturão interino dos penas;
Cain Velásquez x Travis Browne;
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum;
Takanori Gomi x Jim Miller;
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson