Ainda detido, Jones é colocado em cela separada a outros presos

Jones (foto) já está liberado para voltar a lutar pelo UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (foto) já está liberado para voltar a lutar pelo UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Detido desde a manhã da última terça-feira (29) por violar os termos de sua liberdade condicional, Jon Jones continuou na cadeia nesta quarta no Centro de Detenção Metropolitano do Condado de Bernalillo, em Albuquerque, Novo México (EUA).

Publicidade

Veja Também

Segundo informações apuradas pelo site “TMZ”, o ex-campeão do UFC foi colocado em uma cela separada aos outros presos no local. A polícia explicou que essa prática visa a proteção do próprio Jones e se trata de um procedimento padrão quando envolve uma pessoa famosa.

Na manhã desta quinta-feira (31), Jones terá audiência com um juiz e saberá quais são os termos para que possa ser liberado, incluindo a estipulação do valor da fiança.

Publicidade

Jones estava em liberdade condicional desde que se declarou culpado por um acidente de trânsito em abril de 2015. Na ocasião, o lutador atravessou um sinal vermelho, atingiu um carro guiado por uma mulher grávida e fugiu da cena a pé. O incidente também fez com que o UFC tirasse de Jones o cinturão dos meio-pesados como punição.

Na semana passada, Jones foi abordado por um guarda de trânsito enquanto dirigia em Albuquerque. O policial afirmou que Jones estava “tirando um racha” e aplicou cinco multas ao lutador. “Bones”, em contrapartida, afirmou que apenas estava fazendo barulho com o motor para agradar a uns fãs na calçada.

Publicidade

Jones tentará retomar o cinturão dos meio-pesados no dia 23 de abril, na luta principal do UFC 197. O norte-americano fará revanche contra seu último adversário, Daniel Cormier, que conquistou o título vago no ano passado. Ao que tudo indica, os problemas extra-octógono não deverão interferir na realização da luta.

[vox id=”30889″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Jon Jones