Muitos fãs gostariam de ver uma revanche entre Anderson Silva e Vitor Belfort, mas, por enquanto, o plano ainda não saiu do papel. Os dois lendários lutadores estarão no card do UFC 198, em maio, mas enfrentando rivais diferentes. Mesmo assim, o suposto duelo foi assunto da coletiva de imprensa realizada para promover o evento de Curitiba, e ambos os atletas não se mostraram muito animados com a ideia.
Após ser questionado sobre o assunto, Anderson desconversou e usou o bom-humor para responder. “É muita coisa para o meu coração. Meu coração de 41 anos não aguenta mais. Me deixem em paz. Muita gente me quer ver lutando pelo cinturão, lutando com o Vitor. Ele já sentiu o cheiro do meu pé, então deixa para lá”, disse o ex-campeão dos médios, aos risos.
Belfort, por sua vez, afirmou que não planeja no momento descontar a derrota em seu cartel. “Estou muito focado no meu objetivo de conquistar o cinturão. Sou muito bem resolvido e isso é um esporte. Hoje estamos colhendo os frutos daquela luta. Foi uma noite brilhante para ele, o cheiro do chulé já passou. Foi um chute fantástico, mas agora tenho o [Ronaldo] Jacaré pela frente”, explicou.
Diretor do UFC no Brasil, Giovani Decker afirmou que a luta poderá entrar nos planos da organização caso os fãs mostrem o desejo em vê-la. “A filosofia do UFC é fazer o que o fã quer. Então, deixo a pergunta para quem está assistindo para saber se eles querem ver a luta”, respondeu.
Belfort e Anderson se enfrentaram em fevereiro de 2011, em luta que marcou o grande “boom” do MMA no Brasil. Na ocasião, “Spider” defendeu seu cinturão ao vencer com um nocaute cinematográfico, com um chute frontal que derrubou Belfort.