Após ter sua estreia no octógono finalmente confirmada, diante de Leslie Smith no UFC 198 em Curitiba (PR), a brasileira Cris Cyborg se viu diante de uma verdadeira saia justa devido a uma gafe cometida pela organização.
Ao incluir Cyborg na página de lutadores de seu site oficial, o UFC acabou colocando a brasileira no meio da categoria peso galo masculina, e não na feminina. O erro foi corrigido após algumas horas, mas uma imagem registrando a gafe já havia se espalhado pela internet.
O evento que marcará a estreia de Cris Cyborg no Ultimate será o primeiro do ano de 2016 no Brasil e tem tudo para se tornar o maior já realizado no país em toda a história. O card acontecerá na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, com a promessa de público superior a 40 mil pessoas.
Na luta principal, Fabrício Werdum defenderá o título dos pesos pesados contra Stipe Miocic. No evento co-principal, Vitor Belfort encara Ronaldo Jacaré em luta válida pela categoria de pesos médios. Além disso, o card também terá o retorno de Anderson Silva, que enfrentará Uriah Hall.