A mineira Juliana Lima terá uma dura missão pela frente no dia 23 de abril, no card do UFC 197, em Las Vegas (EUA). A brasileira terá pela frente a ex-campeã peso palha do Ultimate, Carla Esparza, que enfim retorna à ativa depois de perder o cinturão da categoria no ano passado.
Originalmente, “Juthai”, como é conhecida, enfrentaria Jessica Aguilar na atração, mas a mexicana se lesionou e teve de ser retirada do combate. Assim, o Ultimate escalou Esparza para substituí-la.
Esparza não luta desde março do ano passado, quando foi nocauteada por Joanna Jedrzejczyk e perdeu o cinturão da categoria até 52 kg. No UFC, “Cookie Monster” fez duas lutas, sendo a primeira com uma vitória sobre Rose Namajunas na final do TUF 20, que lhe rendeu o cinturão.
Já a brasileira fará seu quarto combate no octógono. Ela tem vitórias sobre Ericka Almeida e Nina Ansaroff, contra um único revés: curiosamente para a mesma Joanna Jedrzejczyk, na estreia da polonesa no UFC.
O UFC 197 terá duas disputas pelo título em sua programação. Primeiro, Demetrious Johnson volta a colocar o cinturão dos moscas em jogo contra Henry Cejudo; em seguida, Jon Jones retorna ao UFC tentando desbancar Daniel Cormier pelo título dos meio-pesados.