Foram anos de expectativa, mas Cris Cyborg finalmente vai fazer sua primeira luta no octógono do UFC – e o duelo acontecerá em casa. A organização do Ultimate anunciou na tarde desta segunda-feira (28), que Cyborg enfrentará a norte-americana Leslie Smith no UFC 198, evento marcado para a cidade de Curitiba (PR), em maio.
Aos 30 anos, Cris Cyborg tem um cartel profissional de 15 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Sempre listada como uma das maiores atletas do MMA feminino na história, Cyborg é a atual campeã peso pena do evento feminino Invicta FC, parceiro do Ultimate. A ex-atleta da Chute Boxe atuará em peso combinado, intermediário às divisões de penas e galos, com 140 libras, ou 63,5 kg.
Já Leslie Smith, de 33 anos, possui um retrospecto profissional de oito vitórias, seis derrotas e um empate. A norte-americana é companheira de treinos dos irmãos Nick e Nate Diaz na academia de César Gracie, na Califórnia (EUA), e vem de vitória sobre a japonesa Rin Nakai, no último dia 19 de março.
O UFC 198 acontece no dia 14 de maio, na Arena da Baixa, em Curitiba (PR). Na luta principal da noite, Fabrício Werdum defenderá o cinturão dos pesos pesados contra Stipe Miocic. Nos eventos co-principais, Ronaldo Jacaré terá o compatriota Vitor Belfort pela frente e o Spider Anderson Silva enfrenta Uriah Hall.