A indecisão sobre o destino da categoria peso pena, “parada” desde a vitória de Conor McGregor sobre José Aldo em dezembro do ano passado, aliada aos fortes rumores sobre uma revanche entre o irlandês e Nate Diaz no peso meio-médio para o UFC 200 deixaram irritados o desafiante número um Frankie Edgar e sua equipe. Em entrevista, o empresário do lutador, Ali Abdel-Aziz, não poupou críticas a McGregor e disse que o detentor do título está fugindo de uma luta contra Edgar.
“A história fala por si mesma. Frankie Edgar ficará marcado como o cara que lutou contra qualquer um em qualquer peso, a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas quando falarmos de Conor McGregor, ele entrará para a história como alguém que escolhe a dedo seus oponentes, prefere enfrentar caras fora de forma e ele correu do Frankie (Edgar). Eu não respeito um campeão que foge de seus desafiantes. É isso!”, escreveu Abdel-Aziz, em seu perfil no Instagram.
E o agente não parou por aí. Ele também citou o aspecto esportivo para justificar sua indignação. “Todos os membros da mídia com quem conversei e a maioria dos fãs querem ver Edgar x McGregor, mas os técnicos do McGregor, desde que ele perdeu para o Nate Diaz, falam sobre todo mundo exceto o Frankie nas entrevistas”, disparou.
Por fim, Abdel-Aziz também culpou o UFC e disse que a organização não realiza o duelo por falta de interesse próprio. “E, neste ponto, eu culpo o UFC por não fazer essa luta acontecer, porque realmente depende deles e eles podem fazer o Conor lutar contra o Frankie. Eu estou de saco cheio disso. Tem sido muito difícil nos últimos quatro meses, negociando para fazer essa luta acontecer, mas agora eu percebo que a única pessoa que precisa aparecer e dizer que quer lutar contra o Frankie é o Conor. Mas eu não acredito que ele queira, porque todo mundo sabe que o Frankie vai dar uma surra nele”, concluiu.