Publicidade

Nate Diaz quer mais dinheiro e pegar McGregor nos leves: ‘Cinturão é conto de fadas’

N. Diaz (foto) vem de vitória sobre McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz (foto) vem de vitória sobre McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

Após bater Conor McGregor no UFC 196, Nate Diaz foi catapultado ao estrelato imediatamente, mas se engana quem pensa que o polêmico norte-americano está querendo usar a fama conquistada para chegar ao título do Ultimate. Em entrevista, Diaz disse que considera o cinturão como um “conto de fadas” e seu verdadeiro interesse é aumentar os valores de seus cheques na organização.

Publicidade

Veja Também

“Eu sinto que sempre tive o reconhecimento entre os fãs e as pessoas. Mas o mainstream da mídia e o UFC, acho que agora estão apoiando. (…) Mas essa coisa de cinturão, cara, eu acho que isso é um ‘conto de fadas’. Sabe, esse caras que ficam ‘eu quero ganhar o cinturão, eu quero bater o campeão’,mas os melhores lutadores do mundo são os que são pagos com a maior grana. Essa coisa toda de cinturão, pelo que entendo, é um conto de fadas. Isso pode irritar algumas pessoas, mas o dinheiro manda, e os melhores lutadores estão recebendo os maiores pagamentos”, disse Diaz, ao “UFC Tonight”, jornal oficial do evento na TV norte-americana.

Além disso, o irmão mais novo de Nick Diaz também revelou que se for mesmo enfrentar McGregor novamente, quer fazê-lo na categoria de pesos leves – e não nos meio-médios. “Se ele quiser e o UFC quiser, vamos fazer isso de novo. Se não, tanto faz. Eu estou aqui para lutar com os melhores do mundo. Se houver uma segunda luta, eu luto nos pesos leves. Eu gostaria de estar em forma. Eu não quero ouvir desculpas. Eu vou lutar nos pesos leves, já estava planejando lutar de 70,3 kg da última vez”, garantiu.

Publicidade

Aos 30 anos, Nate Diaz tem um cartel profissional no MMA de 19 vitórias e dez derrotas.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Nate Diaz