Cormier reclama de escolha de árbitro para luta com Jones

Herb Dean (foto) será o árbitro de Jones x Cormier. Foto: Divulgação/UFC

Herb Dean (foto) será o árbitro de Jones x Cormier. Foto: Divulgação/UFC

A revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones está tão cercada de tensão que até mesmo a escolha pelo árbitro da luta foi alvo de polêmica. O campeão dos meio-pesados não gostou de saber que o mediador da luta principal do UFC 197 será Herb Dean, o mesmo que atuou no primeiro duelo entre os dois, em janeiro do ano passado.

Publicidade

Veja Também

Durante audiência da Comissão Atlética de Nevada nesta quarta-feira (23), Dean, um dos árbitros mais experientes de todo o UFC, foi apontado para exercer a função durante a luta que valerá o título da categoria até 93 kg. Cormier, que estava presente na reunião para obter a licença para o combate, questionou a decisão devido ao retrospecto recente do árbitro.

De acordo com o campeão, Dean cometeu erros importantes no duelo de janeiro de 2015, sobretudo quando permitiu que a luta se desenrolasse por um longo tempo no clinche, com pouca ação. Apesar da reclamação de Cormier, a Comissão de Nevada manteve a decisão e confirmou a escolha pelo árbitro.

Publicidade

Cormier e Jones voltam a se enfrentar no dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA), na luta principal do UFC 197. No primeiro confronto entre os dois, Jones levou a melhor na decisão unânime dos juízes após cinco rounds de disputa.

[vox id=”28432″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira