O dia 22 de março de 2016 ficará marcado para sempre pela queda de um dos grandes tabus do MMA nos Estados Unidos. A Assembleia Legislativa de Nova York derrubou o banimento do esporte no estado e enfim legalizou as lutas de artes marciais mistas no local.
Veja Também
Em votação realizada na capital do estado, Albany, a legalização do MMA foi aprovada com folga, com 113 votos a favor e 25 contra. Agora, o projeto passará pela aprovação do governador de Nova York, Andrew Cuomo, em fase que será mera formalidade.
Assim, o estado de Nova York enfim será palco lutas de MMA ainda em 2016. Tratava-se do último dos 50 estados norte-americanos que proibiam as lutas, em banimento que durava desde o ano de 1997.
Porém, o primeiro combate de MMA em Nova York deverá acontecer somente no segundo semestre deste ano. A Comissão Atlética local precisará de 120 dias para se adequar às regras do esporte a fim de inspecionar e regulamentar as lutas.
Realizar um evento em Nova York é desejo antigo dos dirigentes do UFC, que chegaram a anunciar que o UFC 197, em abril, aconteceria no lendário ginásio Madison Square Garden. Contudo, a legalização das lutas não aconteceu a tempo. Sendo assim, se tudo ocorrer conforme o esperado, Nova York deverá receber sua primeira atração no mês de novembro.
Comentários