Técnico de GSP aposta em retorno do ex-campeão em 2016: ‘Precisa de uma luta interessante’

Zahabi (dir.) compara caso de Anderson com o do ciclista Lance XXXXX e coloca GSP (esq.) como maior de todos os tempos. Foto: UFC

Zahabi (dir.) é técnico de St.Pierre (esq.) e líder da Tristar Gym, em Montreal. Foto: UFC

Afastado do MMA desde o fim de 2013, o canadense Georges St. Pierre pode estar perto de voltar a lutar. O treinador do ex-campeão, Firas Zahabi, disse, em entrevista, que aposta no retorno de GSP ao octógono até o fim de 2016.

Publicidade

Veja Também

“Se eu não tiver opção, e só puder escolher entre “sim, ele voltará em 2016” ou “não, ele está aposentado”, eu diria que sim. Mas é importante contextualizar o meu comentário. Eu disse “se eu não tiver opção”. Mas não há nada garantido, e não estou confirmando nada. Só digo que ele é um cara motivado e está em forma. Mas é preciso que seja uma luta que o interesse. Ele só precisa disso. Eu acho que ele ainda tem muito o que mostrar, e continua sendo um atleta incrível. Ele treinou esses dias, e sua performance foi ótima. Ainda o considero o melhor do mundo. Se ele quiser voltar e tiver vontade de subir no octógono novamente, com a motivação certa, acho que ele mostrará isso”, disse Zahabi, ao podcast “The MMA Hour”.

Para justificar seu ponto de vista, Zahabi citou a relação próxima do ex-campeão com o esporte. “Na minha opinião pessoal, acho que Georges não consegue ficar longe do MMA. Ele vai acabar sendo mordido pelo mosquito da luta e fará algo espentaneamente. Esse é o seu jeito. Hoje ele tem feito muitas coisas, e precisaria ser uma luta que o motivasse o suficiente para parar tudo que vem fazendo. O MMA consumiu tanto da vida de Georges que somente uma luta que realmente valesse a pena o faria dar uma pausa na sua vida para dedicar toda a energia aos treinos. É preciso que sua equipe e o UFC trabalhem juntos, pensem em algo e costurem um acordo para que seja a luta certa. Mas tudo se resume à sua motivação. GSP é um cara muito espontâneo. Não me surpreenderia se amanhã ele me ligasse e dissesse que está voltando”, concluiu.

Publicidade

Aos 34 anos, Georges St.Pierre tem um cartel profissional no MMA de 25 vitórias e duas derrotas. GSP foi duas vezes campeão dos meio-médios e, em seu último reinado, manteve o título por nove vezes seguidas – que lhe rendeu a segunda melhor marca histórica no quesito, atrás somente de Anderson Silva. Em sua última luta, GSP venceu Johny Hendricks em decisão dividida dos jurados na luta principal do UFC 167, evento que marcou o aniversário de 20 anos do Ultimate.

Publicado por
Lucas Carrano