Veja Também
O norte-americano Neil Magny é um caso raro de humildade no meio do MMA. Após ser derrotado por Demian Maia, ele fez questão de ser aluno de um seminário de jiu-jitsu ministrado pelo brasileiro, a fim de aprimorar suas técnicas no jogo de chão justamente com seu algoz. Entretanto, após bater Hector Lombard no UFC Fight Night Brisbane, no último sábado (19), Magny foi além e inclusive defendeu uma chance pelo título para Demian, atual sexto colocado no ranking da categoria até 77 kg.
“O cinturão é meu desafio máximo (…) Mas eu acho que poderiam dar uma chance para o Demian Maia. Temos que ver primeiro como ele vai se sair na próxima luta. Mas, ele é um dos caras com mais tempo atuando, então eu gostaria de vê-lo tentando o cinturão neste momento. Temos que ver como vai ser sua luta contra Matt Brown”, disse o norte-americano, na entrevista coletiva após o evento.
Aos 28 anos, Neil Magny é um dos atletas mais ativos do Ultimate na atualidade. Ao todo, foram onze lutas para o norte-americano, que tem um impressionante retrospecto recente de dez vitórias e apenas um revés desde 2014. Sua única derrota no período aconteceu justamente diante de Demian Maia, no UFC 190, em agosto do ano passado.
Comentários