O ex-campeão peso galo do WEC, Brian Bowles, estava escalado para enfrentar o brasileiro Wagnney Fabiano no WEC 52, que acontece dia 11 de novembro em Las Vegas. Porém, o norte-americano fraturou o pé direito durante os treinamentos para a luta e teve de cancelar sua participação no evento. Segundo o empresário do atleta, Andrew Beach, a lesão ocorreu após Bowles acertar um chute no cotovelo de seu companheiro de treino, fato que afasta o lutador dos octógonos até o próximo ano.
A organização do WEC já procura um novo oponente para Fabiano. O nome mais cotado para assumir a vaga de Bowles é de seu compatriota Joseph Benavidez, atleta versado em wrestling e kickboxing que possui 14 vitórias e duas derrotas em seu cartel. Benavidez já teve a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos galos do WEC, onde foi derrotado pelo atual campeão Dominick Cruz por decisão dividida no WEC 50, realizado dia 18 de agosto deste ano.
O WEC 52 contará também com outro brasileiro em ação. Raphael Assunção lutará contra o norte-americano LC Davis no card preliminar do evento, que marcará a estréia do ex-campeão peso pena do WEC, Urijah Faber, na categoria dos pesos galos. Faber enfrentará o japonês Takeya Mizugaki na luta principal da noite. Confira como está o card do WEC 52 até o momento:
Card principal:
Urijah Faber x Takeya Mizugaki
Josh Grispi x Erik Koch
Wagnney Fabiano x adversário a definir
Chad Mendez x Javier Vasquez
Eddie Wineland x Damacio Page
Card preliminar:
Raphael Assunção X LC Davis
Zack Micklewright x Dustin Poirier
Clint Godfrey x Michael McDonald
Mackens Semerzier x Cub Swanson