Publicidade

Campeão do TUF, Cara de Sapato perde de virada para judoca no UFC Brisbane

Sapato (esq.) acabou surpreendido por Kelly (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

Sapato (esq.) acabou surpreendido por Kelly (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

Apesar do início promissor, com duas vitórias em duas lutas no card preliminar, a participação brasileira no UFC Fight Night Brisbane terminou com um resultado negativo. Após dominar os dois primeiros assaltos, o campeão do TUF Brasil 3 Antônio Carlos “Cara de Sapato” foi surpreendido e acabou nocauteado pelo judoca australiano Dan Kelly no terceiro e decisivo assalto.

Publicidade

Veja Também

No início da luta, Cara de Sapato não quis saber de trocação e quedou Kelly rapidamente. No chão, o brasileiro usou toda sua experiência no jogo de chão para controlar o australiano e, nas costas, trabalhar a posição de domínio. No entanto, o brasileiro não conseguiu a finalização, apesar de ter ameaçado sair em uma chave de braço na reta final da parcial.

No segundo assalto, o pupilo de Junior Cigano apostou na trocação e levou a vantagem no início do round, com bons golpes e uma joelhada voadora que abalou o rival. Porém, na reta final, Cara de Sapato tentou uma entrada de queda mal-sucedida e acabou por baixo de Kelly, que aproveitou para golpeá-lo e equilibrar o round.

Publicidade

Logo no início do último round, Cara de Sapato atingiu Kelly com uma joelhada na região genital, mas o australiano se recuperou prontamente. Aparentemente, o golpe baixo acendeu a chama do australiano, que veio com tudo e terminou a luta com uma sequência arrasadora no ground and pound.

Após o triunfo, o judoca australiano se empolgou nos microfones e prometeu que este é apenas o primeiro triunfo de sua trajetória de sucesso. “Mesmo aos 38 anos, eu vim pra ficar!”, garantiu Kelly, ao apresentador Jon Anik.

Publicidade

Primeiro neozelandês no UFC chega a quarta derrota seguida

Durou pouco a apresentação do primeiro representante da Nova Zelândia a pisar no octógono no card de Brisbane. James Te Huna foi nocauteado pelo ex-jogador de hóquei Steve Bossé em menos de um minuto e emendou sua quarta derrota consecutiva no Ultimate – o que possivelmente deve lhe custar seu emprego na organização.

Logo de cara, os adversários se estudaram no meio do octógono, mas foi o canadense quem tomou a atitude, e sua primeira iniciativa foi o suficiente para acabar com o duelo. Bossé marcou a distância com um jab de esquerda e terminou o serviço com um direto de direita certeiro no queixo, que deixou Te Huna inconsciente.

Publicidade

Confira os resultados do UFC Fight Night Brisbane:

CARD PRINCIPAL

Mark Hunt x Frank Mir
Hector Lombard x Neil Magny
Jake Matthews x Johnny Case
Daniel Kelly nocauteou Antônio Cara de Sapato (socos) a 1m36s do R3
Steve Bosse nocauteou James Te Huna (soco) aos 52s do R1
Bec Rawlings derrotou Seo Hee Ham em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27 e 29×28)

CARD PRELIMINAR

Alan Jouban nocauteou Brendan O’Reilly com cotoveladas e socos a 2m15s do R1
Dan Hooker finalizou Mark Eddiva com uma guilhotina a 1m24sdo R1
Leslie Smith derrotou Rin Nakai em decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28 e 29×28)
Viscardi Andrade derrotou Richard Walsh em decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28 e 29×28)
Ross Pearson derrotou Chad Laprise em decisão dividida dos juízes (30×27, 28×30 e 29×28)
Alan Nuguette derrotou Damien Brown em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27 e 30×26)

Publicado por
Lucas Carrano