Publicidade

Choque de veteranos lidera UFC Fight Night Brisbane

Hunt e Mir fazem a luta principal do evento. Foto: Reprodução

Hunt e Mir fazem a luta principal do evento. Foto: Reprodução

Depois de sediar um evento eletrizante que culminou na queda surpreendente da até então invicta Ronda Rousey, a Austrália volta a receber uma atração do Ultimate. O UFC Fight Night 85, em Brisbane, é mais discreto do que foi o UFC 193, mas ainda assim promete proporcionar ao público uma programação de lutas agitada neste sábado (19).

Publicidade

Veja Também

A atração principal da noite colocará frente a frente dois dos atletas mais experientes de todo o plantel do UFC. Frank Mir e Mark Hunt fazem duelo de pesos pesados que, além de tudo, representa um verdadeiro confronto de estilos.

O neozelandês Hunt é um dos trocadores mais perigosos que já pisaram em um octógono. Campeão do evento de trocação K1 em 2001, o “Super Samoano” é famoso por sua mão pesadíssima e por sua absorção de golpes acima da média. Em pé, Hunt já vitimou nomes como Antônio Pezão, Roy Nelson, Stefan Struve e Cheick Kongo, e seguramente irá tentar de tudo para acrescentar o nome de Frank Mir a essa lista.

Publicidade

Mir, em contrapartida, conseguiu boa parte de seu sucesso na base do jiu-jitsu. Com um jogo de solo traiçoeiro, o norte-americano já superou gente do calibre de Rodrigo Minotauro (duas vezes), Brock Lesnar e Tim Sylvia, o que já o colocou no posto de campeão da categoria por duas vezes (uma como linear, outra como interino).

Mesmo assim, Hunt e Mir vêm trabalhando em suas áreas de fraqueza. O neozelandês apresenta evolução em sua defesa de finalizações, já que não perde por esse método desde 2010, enquanto que Mir afiou seu jogo de trocação – que já lhe rendeu nocautes sobre Antônio Pezão e Todd Duffee. Apesar de estarem mais completos, a expectativa é alta para uma luta que dificilmente chegará na decisão dos juízes.

Publicidade

Outros destaques do card

Lombard e Cara de Sapato participarão do UFC na Austrália. Foto: Produção SUPER LUTAS

O restante do evento terá algumas lutas interessantes. Na atração co-principal, Hector Lombard, cubano que por muito tempo se radicou na Austrália, enfrenta Neil Magny em busca de recuperação após suspensão por doping.

O campeão do TUF Brasil 3 entre os pesados, Antônio Cara de Sapato, volta ao octógono em combate diante do ex-judoca olímpico Dan Kelly. Viscardi Andrade, que participou do TUF Brasil 2, mede forças com Richard Walsh, e Alan Nuguette pega o estreante no UFC Damien Brown.

Publicidade

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 85:

DATA E HORÁRIO: 19/03/2016, a partir das 20h (horário de Brasília)

LOCAL: Brisbane Entertainment Center, Brisbane, Austrália

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Pesados: Mark Hunt x Frank Mir
Meio-médios: Neil Magny x Hector Lombard
Leves: Jake Matthews x Johnny Case
Médios: Dan Kelly x Antônio Cara de Sapato
Médios: James Te-Huna x Steve Bossé
Palhas: Bec Rawlings x Seohee Ham

CARD PRELIMINAR

Meio-médios: Brendan O’Reilly x Alan Jouban
Penas: Dan Hooker x Mark Eddiva
Galos: Leslie Smith x Rin Nakai
Meio-médios: Richard Walsh x Viscardi Andrade
Leves: Ross Pearson x Chad Laprise
Leves: Alan Nuguette x Damien Brown

Publicado por
Bruno Ferreira