No início do mês, o campeão dos penas do UFC, Conor McGregor, teve uma experiência não muito agradável ao subir de categoria. No UFC 196, o irlandês lutou nos meio-médios contra Nate Diaz e acabou finalizado, sofrendo sua primeira derrota no octógono. Para o peso leve do UFC Edson Barboza, o cenário para McGregor é claro: ele deve permanecer nos penas e deixar de lado os planos de subir de categoria.
Veja Também
Em entrevista ao site do canal “Combate”, Barboza relatou que eixste uma diferença enorme no aspecto físico entre atletas de categorias diferentes. “É muito diferente, é muita diferença de força, de velocidade, e a gente está falando do UFC, onde os atletas são os melhores do mundo. Acho melhor ele ficar na divisão dele lá, senão vai arrumar mais problema”, comentou o lutador brasileiro.
Barboza, aliás, acredita que a situação se repetiria caso McGregor enfrentasse Rafael dos Anjos pelo título dos leves, que era o plano original para o UFC 196. “Se ele for um cara esperto, acho que vai ficar na divisão dele. Se o Conor tentar subir, se tentar lutar contra o Rafael, vai tomar outro pau. Acredito que o Dos Anjos tem muita vantagem sobre ele. Acho que o McGregor vai voltar para os penas ou vai descer para os galos, que aí ele está mais forte”, brincou.
Porém, ao que tudo indica, McGregor não deverá escutar os conselhos de Barboza. Sua próxima luta poderá ser uma revanche contra Nate Diaz nos meio-médios, em combate da programação do UFC 200. O brasileiro, pro sua vez, encara o ex-campeão Anthony Pettis no UFC 197, em 23 de abril.
[vox id=”40418″]
Comentários