A escalação de Maurício Shogun para o UFC 198 em Curitiba (PR), evento no qual o ex-campeão enfrentará Corey Anderson, acabou representando a saída de outro atleta brasileiro do card. Por conta da nova luta na programação, o duelo entre o campeão do TUF Brasil 2 Léo Santos e o norte-americano Evan Dunham foi adiado para o UFC 199, na Califórnia (EUA), em junho.
Aos 36 anos, Léo Santos tem um cartel profissional de 15 vitórias, três derrotas e um empate. O atleta da Nova União segue invicto no octógono, com quatro vitórias e um empate, e vem de três triunfos seguidos – o mais recente deles sobre Kevin Lee no UFC 194, em dezembro de 2016.
Já Evan Dunham, de 34 anos, possui um retrospecto de 17 vitórias e seis derrotas. No Ultimate desde 2009, e com mais de 15 lutas pela organização, Dunham alternou bons e maus momentos, mas agora vem de três triunfos consecutivos, o mais recente sobre Joe Lauzon no TUF 22 Finale, um dia antes da última luta de Léo Santos.
O UFC 199 acontece no dia 4 de junho, no “The Forum”, em Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles, na Califórnia (EUA). A luta principal da noite marcará a revanche entre Luke Rockhold e Chris Weidman pelo cinturão dos médios. No evento co-principal, Dominick Cruz colocará o cinturão dos galos em jogo contra seu grande rival Urijah Faber.