Após mais de 13 anos, Maurício Shogun voltará a fazer uma luta de MMA em casa. Longe de sua terra-natal, Curitiba, desde sua segunda luta profissional, Shogun foi confirmado no card do UFC 198, que acontece no dia 14 de maio na capital paranaense. O adversário do brasileiro será o norte-americano Corey Anderson.
Após se lesionar e ser cortado da luta contra Rashad Evans em Tampa (EUA), Shogun já vinha sendo especulado como um possível integrante do card curitibano. O ex-campeão do GP do extinto PRIDE e ex-detentor do cinturão dos meio-pesados do Ultimate tem um cartel profissional de 23 vitórias e dez derrotas.
Já Corey Anderson, de 26 anos, possui um retrospecto de oito lutas e somente uma derrota no MMA. “Beastin 25/8”, como é conhecido, foi campeão da 19ª temporada do reality show The Ultimate Fighter e vem de três vitórias consecutivas, incluindo um triunfo sobre o “Caipira de Aço” Fábio Maldonado – que acabou ocasionando a demissão do brasileiro pelo Ultimate.
O UFC 198 acontece no dia 14 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Na luta principal da noite, Fabrício Werdum defende o cinturão dos pesos pesados contra o norte-americano de ascendência croata Stipe Miocic. Na luta co-principal, os compatriotas Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré duelam em luta válida pela categoria peso médio.