Grande algoz de Anderson Silva no octógono, Chris Weidman considera que seu primeiro triunfo sobre o brasileiro foi o momento que mudou para sempre os rumos da carreira do “Spider”.
Anderson perdeu sua invencibilidade no UFC em julho de 2013, quando foi surpreendentemente nocauteado por Weidman. Na ocasião, o brasileiro esbanjava confiança e provocava o rival com a guarda baixa, mas um golpe certeiro derrubou o então campeão e consagrou o norte-americano.
Em entrevista à emissora norte-americana “FOX Sports”, Weidman afirmou que, a partir dali, a confiança de “Spider” não era mais a mesma. “As pessoas achavam que seu queixo era indestrutível. Ele provavelmente pensava isso, então ele baixava a guarda e lutava com confiança. Depois que eu o nocauteei, nós nos enfrentamos pela segunda vez e o derrubei com um gancho no clinche que nem foi o maior golpe do mundo”, comentou. “Naquele momento, eu percebi que seu queixo não era tão forte como costumava ser. Eu lembro de chegar no segundo round e quase ver o medo e a incerteza em seus olhos”, acrescentou o lutador.
Weidman foi campeão do UFC entre julho de 2013 e dezembro de 2015, quando foi destronado por seu compatriota Luke Rockhold. Os dois farão a revanhe pelo título dos pesos médios em junho, na luta principal do UFC 199.