Fabrício Werdum é um dos mais condecorados nomes do jiu-jitsu a terem pisado no octógono do UFC, atual campeão peso pesado da organização e dono de dez triunfos por finalização – incluindo a conquista do título contra Cain Velasquez e vitórias sobre Rodrigo Minotauro e Fedor Emelianenko. As credenciais do brasileiro, porém, não parecem assustar Ben Rothwell. Prestes a encarada Junior Cigano, o norte-americano deixou a modéstia de lado e garantiu que finalizaria Werdum.
“Nosso regra para o jiu-jítsu é: se não funcionar contra qualquer um, não vale a pena. (Minha finalização) nada tem a ver com força, é tudo técnica – e por isso é tão poderosas… Tem uma lista. Nem conseguiria te dizer quantas finalizações eu poderia usar para vencer uma luta. Sou extremamente perigoso. Se o Werdum quiser, deito no chão e deixo ele vir na minha guarda. Estou muito confiante que o finalizaria. Se essa luta acontecer, lembrem-se que eu disse isso”, disse o peso pesado, em entrevista ao site “MMA Fighting”.
Aos 34 anos, Ben Rothwell tem um cartel profissional de 36 vitórias e nove derrotas. Apesar de ser conhecido por suas mãos pesadas, que lhe renderam vinte nocautes na carreira, Rothwell também finalizou 13 oponentes, incluindo sua última vitória, sobre o ex-campeão do Ultimate Josh Barnett. “Big Ben”, como é conhecido, encara o brasileiro Junior Cigano na luta principal do UFC Croácia, marcado para o próximo dia 10 de abril, em Zagreb.