Publicidade

Peso leve da Nova União, Felipe Olivieri é flagrado em antidoping

Olivieri (foto) fez uma luta e sofreu uma derrota no octógono. Foto: Divulgação/UFC

Olivieri (foto) fez uma luta e sofreu uma derrota no octógono. Foto: Divulgação/UFC

Com somente uma luta no Ultimate, o peso leve da Nova União Felipe Olivieri deve demorar a ser visto novamente no octógono. Isso porque o atleta foi flagrado em exame antidoping realizado pela USADA (Agência Norte-Americana Antidoping), parceira da organização na realização dos testes de substâncias ilegais.

Publicidade

Veja Também

O teste no qual Olivieri foi flagrado foi realizado fora do período de competição. Segundo a USADA, o exame feito no brasileiro após a derrota para Tony Martin no UFC Fight Night Nova Jersey deu resultado negativo. Porém, a amostra coletada no Rio de Janeiro (RJ) e analisada por uma laboratório credenciado pela WADA (Agência global antidoping) deu resultado positivo. A substância encontrada, no entanto, não foi divulgada pela entidade.

“O UFC foi notificado que a USADA (Agência Americana Antidopagem) informou ao atleta Felipe Olivieri que ele havia cometido uma infração à política de controle de doping durante um exame realizado no período em que ele estava fora de competição. Apesar da amostra coletada após sua luta contra Tony Martin no UFC: Johnson x Bader, no dia 30 de janeiro de 2016, ter apresentado resultado negativo para substâncias proibidas, uma amostra coletada no Brasil no começo daquele mês, e analisada por um laboratório credenciado pela WADA no Rio de Janeiro, foi diagnosticado como contendo uma substância proibida”, disse o UFC, em nota oficial.

Publicidade

Felipe Olivieri tem um cartel profissional de 14 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado.

Publicado por
Lucas Carrano