Além dos resultados dentro do octógono, que chamaram a atenção pelas derrotas de Conor McGregor e Holly Holm, o UFC 196 também foi um sucesso fora do ringue. Em entrevista, o presidente do Ultimate Dana White revelou que o evento vendeu 1 milhão e 500 mil pacotes de pay-per-view nos Estados Unidos, número que o coloca na segunda posição como evento mais vendido da história na organização.
“As pessoas me diziam: ‘O que você vai fazer quando o Chuck Liddell se aposentar?’. E depois: ‘O que você vai fazer quando o GSP for embora?’. Sempre há novos lutadores chegando. Nesse esporte, nós colocamos o melhor contra o melhor ou fazemos algumas coisas malucas, como no sábado (no UFC 196) quando McGregor disse que queria lutar contra o Nate Diaz nos meio-médios. Esse tipo de coisa deixa as pessoas interessadas. É por isso que esse evento vendeu 1,5 milhão de pay-per-views”, disse Dana, ao programa “Max & Marcellus” do canal norte-americano “ESPN”.
O evento mais vendido da história do Ultimate segue sendo o UFC 100, que foi encabeçado por Brock Lesnar x Frank Mir 2, Georges St. Pierre x Thiago Pitbull e Dan Henderson x Michael Bisping em 2009, e vendeu 1,6 milhão de PPVs. O rendimento do UFC 196, no entanto, aparece no topo da lista, com um lucro bruto médio de US$ 90 milhões.
[vox id=”40418″]