Atualmente na nona colocação do ranking dos médios do UFC, Gegard Mousasi está determinado a ter Anderson Silva como seu próximo adversário no octógono. O empresário do lutador, Nima Safapour, lançou um desafio formal ao brasileiro, propondo um duelo ou para junho ou julho.
Anderson, que vem de derrota para Michael Bisping no fim do mês passado, estava disposto a retornar às lutas no mês de maio, com a primeira edição do UFC em Curitiba (PR). Porém, o ex-campeão ficou de fora do evento por falta de adversário. Segundo o empresário de Mousasi, o lutador armênio-holandês não teria tempo hábil para se preparar, mas aceita o duelo em uma data posterior.
“Muita gente da imprensa do Brasil entrou em contato com a gente a respeito de uma luta entre Mousasi e Silva no Brasil. A ideia é empolgante, já que será um evento em um estádio de futebol. Contudo, o card de Curitiba está logo aí. Portanto, precisamos de tempo para nos prepararmos. Aceitaríamos com prazer uma luta com Anderson. A data em maio é muito próxima para um retorno. Se tivéssemos sido notificados logo depois do evento em Londres, talvez [aceitaríamos]. Mas o tempo já passou, infelizmente”, disse, ao site norte-americano “MMA Fighting”.
Por isso, a ideia é que o combate aconteça em duas possíveis datas. “Faria mais sentido se a luta acontecesse no UFC 199 ou no UFC 200. Gegard quer voltar o mais rápido possível, mas sem que isso atrapalhe a estrutura de seu treinamento. Então, a questão é se Anderson quer ou não aceitar nosso desafio no UFC 199 ou UFC 200”, completou.
O UFC 198 será realizado no dia 14 de maio na Arena da Baixada, na capital paranaense. O UFC 199 acontecerá em 4 de junho, em Los Angeles, e o UFC 200 em Las Vegas.