Com a derrota de Conor McGregor para Nate Diaz, parecia que a possibilidade de haver um duelo entre campeões no histórico evento UFC 200 havia sido descartada. Porém, um outro campeão se colocou à disposição para colocar a ideia em prática: detentor do título dos leves, Rafael dos Anjos se ofereceu para subir de categoria e desafiar Robbie Lawler nos meio-médios no dia 9 de julho.
Dos Anjos faria duelo de campeões contra McGregor no último sábado (5), no UFC 196, mas acabou fraturando o pé. Em seu retorno ao octógono, o brasileiro quer fazer uma luta que chame a atenção do público. “Estou querendo voltar no UFC 200. Não sei quais são os planos do UFC, mas estou aqui, quero lutar com qualquer um. Lutaria até nos meio-médios se for preciso. Respeito Robbie Lawler, mas se o UFC precisar de alguém para lutar pelo título dos meio-médios, eu aceitaria”, disse o lutador, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.
O UFC 200 ainda não tem lutas confirmadas, mas a organização já expressou o objetivo em fazer com que a atração seja a mais grandiosa de sua história.