Nada de revanche imediata. A primeira defesa de título da nova campeã peso galo feminina do UFC Miesha Tate será contra uma antiga conhecida: a ex-detentora do título Ronda Rousey. Logo após o UFC 196, o presidente Dana White descartou um novo encontro entre Miesha e Holly Holm, assegurando que Ronda fará a trilogia diante da rival.
“Eu acho que a Ronda agora vai enfrentar a Miesha Tate pelo título. É isso que vai acontecer. É isso que eu disse, antes mesmo da luta acontecer. Eu já havia dito que quem quer que vencesse esta noite enfrentaria a Ronda” disse White. “Eu mandei uma mensagem para a Ronda e ela não estava assistindo à luta. Ela me perguntou quem tinha ganhado e eu disse: ‘A Miesha acabou de finalizar a Holly, que ficou inconsciente’. Ela respondeu: ‘Parece então que eu preciso voltar ao trabalho, né?’. A Ronda só deve lutar em outubro ou novembro, mas isso não significa que eu não possa pedir ela (pra lutar antes)”, completou.
O principal empecilho para o retorno imediato de Ronda Rousey, além da recuperação da loira do nocaute sofrido diante de Holly Holm em novembro, é sua agenda em Hollywood. Ao longo dos próximos meses, Ronda estrelará dois filmes “Mile 22” e o remake de “Matador de Aluguel”. Por isso, a própria Ronda já disse que só deve voltar a lutar no último trimestre de 2016.
Miesha Tate e Ronda Rousey já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitória da loira. Primeiro, Ronda bateu Miesha no extinto Strikeforce e conquistou o título da organização com uma chave de braço no primeiro assalto. A revanche entre as duas aconteceu já no Ultimate e novamente Rousey finalizou com uma chave de braço, desta vez no terceiro round.