Publicidade

Desolado por derrota, McGregor admite: ‘Entrei em pânico’

McGregor (foto) sofreu derrota para Diaz. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor (foto) sofreu derrota para Diaz. Foto: Josh Hedges/UFC

Conor McGregor evitou dar desculpas depois de perder sua invencibilidade no octógono neste sábado (5), na luta principal do UFC 196 em Las Vegas, nos Estados Unidos. O campeão dos penas admitiu que deu seu melhor no combate, mas que Nate Diaz fez bom trabalho ao suportar seus ataques até dar a volta por cima na vitória por finalização.

Publicidade

“É difícil de engolir. Fui ineficiente com a minha energia. Geralmente eu luto com homens na minha categoria e eles caem com meus golpes. Nate aceitou todos. Foi uma batalha de energia e ele levou a melhor. Mas eu nunca vou fugir de um desafio e nunca vou me acanhar pelo medo de perder. Lutas são assim mesmo. Eu vou voltar”, disse o irlandês, em entrevista coletiva logo após o combate.

Veja Também

McGregor reconheceu que vacilou no lance que se mostrou determinante para o resultado, quando tentou levar a luta ao solo, caiu por baixo e acabou finalizado. “Ele entrou no piloto automático e eu entrei no modo pânico. Ele aproveitou a oportunidade. Eu gostei de toda a experiência, me diverti. Mas vamos ver o que acontece. Sinto que o UFC 200 esta aí para mim. Não estou machucado, só estou com o coração partido, mas vou me recuperar”, continuou.

Publicidade

O irlandês afirmou que o revés coloca em modo de espera seus planos de conquistar um segundo cinturão simultâneo no UFC, o que faz com que seu próximo combate seja a defesa do título dos penas. “Sei que tem muita gente comemorando na categoria dos penas. Não sei como conseguem comemorar a vitória de um outro homem. Mas sinto que é o ideal eu descer e lembrar a todos eles que sou o campeão. Mas não esqueci dos leves ou meio-médios. Quero defender meu cinturão nos penas e depois tentar de novo nos leves”, explicou.

Sobre seu próximo adversário, McGregor disse que aceita a escolha do UFC, seja por José Aldo, seja por Frankie Edgar. “É difícil recusar a oportunidade a Aldo, mas ele desiste muito das lutas. Frankie pelo menos compete. Mas não sei, Vamos ver o que os fãs querem ver.”

Publicidade

Por fim, o campeão dos penas rebateu o desafio feito por Aldo logo após sua derrota para Diaz. “Ele teve a chance de estar aqui e não esteve. Ele poderia estar sentado onde Nate está. Ele era a primeira escolha. Ele disse ‘qualquer hora, em qualquer luar’, mas não era bem assim. Isso é uma atitude de um vice-campeão, não de um campeão”, cutucou.

[vox id=”40418″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira