A Comissão Atlética de Nevada descartou punir Conor McGregor e Nate Diaz pela confusão protagonizada pelos lutadores após a coletiva de imprensa na última quinta-feira (3), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Depois de trocar diversas provocações em conversa com a imprensa, os lutadores quase foram às vias de fato na tradicional encarada pré-evento. Diaz posiciono sua mão próxima ao rosto do irlandês, que rebateu e deu um soco no pulso do norte-americano.
Dali em diante, iniciou-se uma grande confusão. Diaz chegou a tentar um chute em McGregor, mas não acertou, sendo que os parceiros de treinos do norte-americano, Jake Shields e Nick Diaz, também subiram ao palco para confrontar McGregor.
Pelo fato de McGregor ter disparado um golpe pouco antes da pesagem do combate, criou-se a expectativa de haver alguma punição por conta da Comissão de Nevada. O diretor executivo da entidade, Bob Bennett, descartou a possibilidade: “O presidente do UFC, Dana White, já lidou com a situação”, explicou, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
Conor McGregor e Nate Diaz fazem a luta principal do UFC 196, neste sábado (5), no MGM Grand Garden Arena. O combate será válido na categoria dos meio-médios, duas acima em relação à dos penas, divisão da qual o irlandês é o campeão.