No último sábado (27), Anderson Silva voltou ao UFC e sofreu derrota polêmica contra Michael Bisping na Inglaterra. No entanto, o ex-campeão poderá ter um retorno rápido ao octógono para tentar apagar o revés. “Spider” está nos planos do UFC para o evento que será realizado no Brasil, no dia 14 de maio.
De acordo com informações apuradas pelo site do canal “Combate”, Anderson deverá ser escalado para lutar no país, principalmente se a atração de fato acontecer no estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, já que o ex-campeão poderá atrair torcida ao local.
Dois oponentes são cogitados para o veterano: Gegard Mousasi, que derrotou Thales Leites no mesmo do último sábado, ou Tim Kennedy, que está sem lutar desde setembro de 2014. Contudo, nada foi confirmado oficialmente até o momento.
Caso Anderson de fato venha a compor o card, o UFC poderia transferir a luta entre Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, já confirmada para a atração, para algum outro evento. Isso aconteceria para que não houvesse muitas lutas de grande porte em um mesmo show.
O evento de 14 de maio deverá ser chamado de UFC 198, com Fabrício Werdum x Stipe Miocic na luta principal. O duelo colocará em jogo o cinturão dos pesados da organização.
[vox id=”40056″]