Ex-campeão dos penas do UFC, José Aldo pretende retornar às lutas em grande estilo. O brasileiro quer fazer parte do histórico evento UFC 200, que será realizado no dia 9 de julho deste ano, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
“Eu quero lutar no UFC 200. É uma edição histórica, um grande evento, e eu gostaria de fazer parte disso”, revelou o brasileiro, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, do site norte-americano “MMA Fighting”.
Aldo teve a chance de retornar ao octógono muito antes disso. O lutador foi convocado pelo UFC para enfrentar, de última hora, Conor McGregor no UFC 196, neste sábado (5). Contudo, Aldo negou o convite e explicou o porquê: “Qualquer lutador profissional precisa de tempo para treinar. Não é uma rinha onde eu vou lá e coloco meu galo para brigar. É um esporte de alto nível, vou lá para fazer meu trabalho. Quando tenho tempo para treinar, a luta pode acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar”, esclareceu.
Aldo vem de derrota justamente para McGregor, com um nocaute sofrido em apenas 13 segundos. Foi o primeiro resultado negativo do brasileiro em mais de dez anos.