Aldo explica recusa para enfrentar McGregor: ‘Não sou tapa buraco’

Aldo (foto) sofreu sua primeira derrota em 10 anos. Foto: Josh Hedges/UFC

Aldo (foto) sofreu sua primeira derrota em 10 anos. Foto: Josh Hedges/UFC

O presidente do UFC, Dana White, revelou que telefonou para José Aldo para que o brasileiro substituísse seu compatriota Rafael dos Anjos no dia 5 de março, em luta contra Conor McGregor. O ex-campeão dos penas não aceitou, e se manifestou pela primeira vez para explicar sua decisão.

Publicidade

Veja Também

Aldo, que já chegou a dizer no passado que “já estava treinando para a revanche” e que “enfrentaria McGregor em qualquer lugar, a qualquer momento”, disse ao site “GloboEsporte” que se incomodou com o fato de ter sido convocado em cima da hora para o evento.

“Vou dar uma resposta muito rápida: quem tapa buraco, principalmente para quem mora no Rio, é a Comlurb. Se quisessem tapar o buraco era só ligar que eles tapavam”, disse o brasileiro, referindo-se ao órgão que, na verdade, é responsável pela limpeza da cidade.

Publicidade

Aldo ainda não sabe qual será seu próximo passo dentro do UFC: “A próxima luta ainda não está definida. Estou esperando o Dana. A gente ficou praticamente quase um mês atrás dele, esperando sua resposta. Ele falou para esperar o dia 5 de março, então, depois disso, a gente vê qual é o nosso próximo passo”, comentou.

Com a negativa de Aldo, o UFC escolheu Nate Diaz para enfrentar McGregor no dia 5 de março, na luta principal do UFC 196.

Publicidade

[vox id=”36859″]

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Conor McGregorJose Aldo