Publicidade

Anderson e Bisping batem o peso e aperto de mãos quase vira briga em encarada

Anderson (esq.) e Bisping (dir.) tiveram que ser contidos por Dana White. Foto: Reprodução

Anderson (esq.) e Bisping (dir.) tiveram que ser contidos por Dana White. Foto: Reprodução

Os cumprimentos, ou a ausência deles, têm sido a tônica do duelo entre Michael Bisping e Anderson Silva no UFC Londres. Como era de se esperar, portanto, não foi diferente na pesagem oficial do evento, realizada nesta sexta-feira (26), na O2 Arena. Após baterem o peso e confirmarem o duelo no octógono, Anderson e Bisping até tentaram apertar as mãos, mas um desencontro entre os rivais quase acabou terminando em briga.

Publicidade

Veja Também

Frente a frente com Bisping, Anderson ficou com as mãos postas e se recusou a cumprimentar Bisping, que permaneceu com sua mão esticada. Quando o brasileiro mudou de ideia, foi a vez do inglês evitá-lo e uma intensa discussão teve início. Anderson então foi pra cima de Bisping e colou o rosto com o rival, que respondeu apontando o dedo e fazendo ameaças. Os dois seguiram trocando xingamentos até a intervenção do presidente Dana White.

Após a confusão, Bisping voltou a provocar Anderson por seu doping e disse que vai fazê-lo pagar no octógono. “Muito obrigado a todos aqui. Quando eu entrar nesse cage amanhã, eu darei o meu melhor. Esse cara é um trapaceiro! Eu vou fazê-lo pagar, por todas as agulhas em seu traseiro. Eu vou fazê-lo pagar!”, bradou o inglês.

Publicidade

A resposta de Anderson, no entanto, não veio no mesmo tom e o brasileiro somente comentou sobre seu trabalho ao longo dos últimos mesmo. “Eu acho que sim. Eu vou trabalhar duro… eu venho trabalhando duro para dar o meu melhor sábado. É uma luta boa pra mim, boa para o Bisping. E vamos lá, esse é o show”, disse o Spider.

No quesito peso, muita tranquilidade para ambos os lados. Michael Bisping foi o primeiro a entrar no palco, fazendo festa e sob muitos aplausos. O Conde subiu à balança e abriu uma bandeira do Reino Unido e bateu 84,3 kg. Já Anderson sequer retirou sua camisa para se pesar e bateu sem sustos os mesmo 84,3 kg.

Publicidade

Thales e Mousasi confirmam luta co-principal

Único representante brasileiro no card londrino além de Anderson Silva, Thales Leites foi o penúltimo a subir na balança. Acompanhado por seu técnico e líder da Nova União Dedé Pederneiras, Thales bateu o peso sem sustos, mas usou a libra de tolerância para lutas que não valem o título, se apresentando com 84,3 kg). Já Gegard Mousasi, seu adversário na luta co-principal da noite, não precisou sequer da libra de tolerância e cravou 83,9 kg. Com sua habitual expressão facial neutra, o armênio-holandês desceu da balança sem demonstrar grandes reações e, no máximo, esboçou um leve sorriso para Dana White antes de se posicionar cara a cara com Thales.

Publicidade

Card preliminar teve encaradas tensas

O card preliminar do UFC Londres reúne atletas, teoricamente, de menor expressão, mas os ânimos não foram menos acirrados por conta disso. Entre as nove lutas programadas para a primeira porção do evento, diversas tiveram encaradas quentes e precisaram contar com a intervenção do presidente Dana White. Logo de cara, os pesos David Teymur e Martin Svensson colaram seus narizes. Logo em seguida, foi necessária a intervenção de Dana pois Teemu Packalen colou o punho esquerdo no rosto de Thibault Gouti. Mas a encarada pegou fogo mesmo entre Norman Parke e Rustam Khabilov. Os dois até se cumprimentaram a princípio, mas começaram a discutir e por pouco não partiram para a briga. O mesmo ocorreu entre Mike Wilkinson e Makwan Amirkhani, que fecham o card preliminar, e trocaram xingamentos e ameaças.

Descontraídos, rivais imitam Dragon Ball Z

Mas a primeira parte do card do UFC Londres não teve só cenas tensas. Um momento de pura descontração marcou a encarada entre Brad Scott e Kryztof Jotko. Os rivais apostaram na referência à animação Dragon Ball Z e simularam um duelo de kamehamehas (golpe tradicional do personagem Goku)

Confira abaixo os resultados da pesagem do UFC Londres:

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 84 kg): Michael Bisping (84,3 kg) x Anderson Silva (84,3 kg)
Peso médio (até 84 kg): Gegard Mousasi (83,9 kg)  x Thales Leites (84,3 kg)
Peso meio-médio (até 77 kg): Tom Breese (77,5 kg) x Keita Nakamura (77,1 kg)
Peso galo (até 61 kg): Brad Pickett (61,7 kg) x Francisco Rivera (61,7 kg)

CARD PRELIMINAR 

Peso pena (até 66 kg): Mike Wilkinson (65,9 kg) x Makwan Amirkhani (65,9 kg)
Peso galo (até 61 kg): Davey Grant (61,7 kg) x Marlon Vera (61,2 kg)
Peso médio (até 84 kg): Scott Askham (83,9 kg) x Chris Dempsey (83,9 kg)
Peso pena (até 66 kg): Arnold Allen (65,9 kg) x Yaotzin Meza (65,3 kg)
Peso médio (até 84 kg): Brad Scott (84,3 kg) x Krzysztof Jotko (83,6 kg)
Peso leve (até 70 kg): Norman Parke (70,3 kg) x Rustam Khabilov (70,3 kg)
Peso pesado (até 120 kg): Daniel Omielanczuk (115,2 kg) x Jarjis Danho (118,4 kg)
Peso leve (até 70 kg): Teemu Packalen (70,7 kg) x Thibault Gouti (70,3 kg)
Peso leve (até 70 kg): David Teymur (70,3 kg) x Martin Svensson (69,4 kg)

Publicado por
Lucas Carrano