No próximo sábado (27), Anderson Silva volta ao octógono após mais de um ano afastado e enfrenta Michael Bisping na luta principal do UFC Londres. Porém, o Spider já está de olho no futuro e pensa em sua próxima luta e a possibilidade de lutar na cidade onde cresceu animou o ex-campeão, que fez questão de pedir uma luta no UFC 198, marcado para o mês de maio em Curitiba (PR).
“Preferia lutar no Brasil, em Curitiba. Eu espero lutar no Brasil. Se der tudo certo… E vai dar! Se todo mundo achar que eu tenho que lutar no Brasil, eu vou lutar. Vamos esperar essa luta com o Bisping e depois a gente vai para o outro estágio”, disse o brasileiro, em bate-papo com a imprensa no Media Day do UFC Londres.
O UFC 198 acontece no dia 14 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). A luta principal da noite marcará a primeira defesa de cinturão do campeão dos pesos pesados Fabrício Werdum, que enfrenta Stipe Miocic. Já no evento co-principal, os compatriotas Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré duelam em luta válida pela categoria peso médio.