Foi realizado na noite desta sexta-feira. em Newkirk, nos Estados Unidos, o GP dos pesos leves do Shine Fights. Apesar de não ser sancionado pela Comissão Atlética do Estado de Oklahoma, o evento transcorreu normalmente apesar de alguns problemas técnicos na geração de imagens da televisão. O campeão da noite foi o norte-americano Drew Fickett, que venceu o brasileiro Carlo Prater na grande final.
Para chegar à grande decisão, Fickett derrotou Charles “Krazy Horse” Bennett por finalização em sua primeira luta e depois passou por Dennis Bermudez, também por finalização. Já Carlos iniciou o torneio com derrota para Rich Crunkilton na decisão dividida dos juízes, mas devido a lesão de seu oponente, o atleta tupiniquim foi convocado para a semifinal e venceu Charlie Brown. Já na grande decisão, o norte-americano manteve o ritmo dos duelos anteriores e finalizou Prater com um mata-leão no assalto inicial.
As quartas de final e as semifinais do torneio foram programadas para dois rounds de cinco minutos e, no caso de haver empate, mais um round-extra de três minutos de duração. Já a final foi programada para três rounds de cinco minutos. Confira os resultados completos do GP dos pesos leves do Shine Fights:
Quartas-de-Final do GP
Drew Fickett derrotou Charles Bennett por finalização (guilhotina) no primeiro round;
Dennis Bermudez derrotou Shannon Gugerty por decisão unânime dos juízes;
Kyle Baker derrotou James Warfield por decisão dividida após o round-extra;
Rich Crunkilton derrotou Carlo Prater por decisão dividida após o round-extra;
SemiFinal do GP
Drew Fickett derrotou Dennis Bermudez por finalização (mata-leão) no primeiro round;
Carlo Prater derrotou Charlie Brown por decisão majoritária dos juízes;
– Kyle Baker x Rich Crunkilton seria uma das semifinais do torneio, porém os dois lutadores se lesionaram nas quartas de final. O confronto foi substituído por Carlo Prater x Charlie Brown.
Final do GP
Drew Fickett derrotou Carlo Prater por finalização (mata-leão) no primeiro round.