Ex-campeão do UFC, Anderson Silva é amplamente considerado um dos maiores lutadores da história do MMA. No entanto, seu próximo oponente, Michael Bisping, acredita ser ainda melhor que o brasileiro, cujo jogo considera ter diversas falhas.
Bisping, que encara Anderson na luta principal do UFC Londres, neste sábado (27), reconhece que o “Spider” possui boas características técnicas, mas que ele próprio tem totais condições de anular as armas do brasileiro.
“Sei que sou um melhor lutador que Anderson, e sei que as pessoas vão rir de mim quando digo isso. Mas, quando você analisa detalhadamente, percebe que ele tem várias fraquezas, várias falhas. Sim, ele é muito bom e tem uma habilidade incrível em acabar com as lutas. Alguns de seus nocautes são lendários. Mas seu boxe não é tão bom assim, seu wrestling não é bom, seu jiu-jitsu não é tão bom”, analisou o inglês, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.
Bisping confia que seu jogo é o antídoto perfeito às características de Anderson. “Sou um atleta melhor. Ele nunca enfrentou alguém que consegue lutar com o meu ritmo, minha movimentação, minha velocidade. Se eu não for pego por um golpe plástico, eu venço esse cara”, garantiu.