Sem luta com McGregor, Edgar se irrita com o UFC: ‘Querem me queimar’

Edgar (foto) é o desafiante número um dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

Edgar (foto) é o desafiante número um dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

A chateação de Frankie Edgar com a diretoria do UFC ganhou mais um importante capítulo nesta semana. O norte-americano, que almeja há tempos a oportunidade de enfrentar Conor McGregor, considera que a organização tentou “queimá-lo” com a justifica da escolha por Nate Diaz como próximo adversário do irlandês.

Publicidade

Veja Também

Atual campeão dos penas (categoria até 66 kg), McGregor enfrentaria o detentor do título dos leves (70 kg), Rafael dos Anjos, no UFC 196, no dia 5 de março. No entanto, o brasileiro se lesionou e foi substituído por Diaz, que enfrentará o irlandês em combate válido pelos meio-médios (77 kg).

Para explicar a escolha por Diaz, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que o norte-americano foi um dos únicos que aceitou o combate, já que, segundo suas palavras, “José Aldo e Frankie Edgar receberam a chance, mas recusaram”.

Publicidade

A declaração de White deixou Edgar aborrecido: “Estou irritado primeiramente porque a oportunidade me escapou de novo. Quando a chance surge, estou lesionado e não consigo aceitar. Estou com o músculo da virilha rompido e não faço nada há quatro semanas. Mas fiquei ainda mais irritado por Dana ter sugerido que eu recusei a luta, o que é besteira”, desabafou o lutador ao site norte-americano “MMA Fighting”.

“Eu venho sendo um cara legal com o UFC, mas ainda assim eles querem me queimar ao dizer que eu neguei a luta. Eu aceitaria a luta num piscar de olhos, mesmo se eu não estivesse treinando. Se eu estivesse saudável o bastante, eu aceitaria a luta na hora”, continuou. “Acho que Nate Diaz era o substituto que eles queriam desde o início. Mas agora Dana quer falar por aí que eu recusei a luta. Não sei se ele irá usar isso contra mim no futuro, quando eu estiver perto de lutar pelo título e me disserem ‘bem, você teve a chance e recusou’.”

Publicidade

Além disso, Edgar reprovou a abertura dada pelo UFC a McGregor. “Eles vão deixar esse cara segurar o título dos penas e subir aos leves, deixando duas categorias em modo de espera. Agora falam que ele vai subir aos meio-médios. Isso é um circo. O ‘C’ da sigla UFC significa Conor. Esse cara manda em tudo”, completou.

Publicado por
Bruno Ferreira