Dois dos mais polêmicos lutadores do UFC na atualidade vão ficar frente a frente no octógono no próximo dia 5 de março, em Las Vegas (EUA). A organização do Ultimate confirmou o norte-americano Nate Diaz como substituto do contundido Rafael dos Anjos e, portanto, novo adversário de Conor McGregor. O duelo entre Conor e Nate será válido pela divisão peso meio-médio (até 77 kg).
O presidente Dana White deu a notícia em participação no noticiário “Sportscenter”, no canal norte-americano “ESPN”. “Conor vai enfrentar Nate Diaz. Nós achamos que essa seria a luta mais empolgante. Havia uma lista muito grande de lutadores que queriam a chance para lutar o Conor McGregor. Ligamos para o José Aldo e para o Frankie Edgar, os dois negaram. Ligamos para o Cerrone e ele queria a luta, BJ Penn pediu, muitos caras pediram, mas acabamos fechando com o Nate Diaz”, garantiu o dirigente.
O chefão ainda aproveitou para exaltar o feito de Conor, que subirá nada menos do que duas categorias para enfrentar Diaz. “Para quem não sabe, Conor tem o título dos penas (66 kg) e estava subindo para os pesos-leves (70 kg), que é uma categoria acima da que ele costuma lutar. Essa luta contra o Nate Diaz será na divisão dos meio-médios (77 kg), ou seja, duas categorias acima da sua divisão de peso original”, afirmou.
Mesmo não lutando pelo título, Conor McGregor seguirá fazendo a luta principal do UFC 196, quebrando uma marca histórica que já durava mais de uma década. Desde 2005, o Ultimate não realizava um evento em que a a luta principal não valia o cinturão, mas uma das anteriores sim. No próximo dia 5 de março, a campeã peso galo Holly Holm fará o evento co-principal da noite, defendendo seu título diante de Miesha Tate.