Uma grande bomba agitou a comunidade do MMA nesta terça-feira (23), com o anúncio de que Rafael dos Anjos teria fraturado o pé durante seus treinamentos e estaria correndo o risco de ficar fora da luta contra Conor McGregor no UFC 196. Fontes ligadas ao Ultimate confirmaram a saída de Dos Anjos do evento do próximo dia 5 de fevereiro e já falam em um possível substituto para o brasileiro no card.
Rede de televisão parceira do UFC nos Estados Unidos, o grupo FOX divulgou por meio do site do canal “FOX Sports” que Rafael vinha convivendo com a fratura no pé ao longo dos últimos dias e até tentou permanecer no duelo, mas, eventualmente, teve que ceder e desistir do combate. Outros nomes ligados ao Ultimate, como o narrador Jon Anik e o comentarista Brian Stann , já tratam a saída de Dos Anjos como certa e também falam em possíveis substitutos.
A “FOX Sports” ainda diz que a organização do Ultimate trabalha para encontrar um substituto de última hora para Dos Anjos, mantendo McGregor, que já viajou da Irlanda para Las Vegas, na luta principal da noite. Nomes de eventuais substitutos, no entanto, não foram mencionados. O evento co-principal do UFC 196 colocará frente a frente a campeã peso galo Holly Holm e a desafiante Miesha Tate.