A torcida brasileira não terá boas recordações do UFC Fight Night Pittsburgh, evento realizado na madrugada deste segunda-feira (22), no Estados Unidos. Com cinco representantes no show, o país deixou o octógono sem nenhuma vitória. Na luta principal da noite, o Cowboy norte-americano, Donald Cerrone, bateu o ‘Cowboy brasileiro’ Alex Oliveira com uma finalização no primeiro round.
Veja Também
Ainda no card principal, Roan Jucão e Augusto Tanquinho foram nocauteados por Derek Brunson e Cody Garbrandt, respectivamente. Já no programa preliminar, Daniel Sarafian e Leonardo Leleco também deixaram o octógono sem a vitória.
Cerrone bate Alex Cowboy
O Cowboy não foge a luta. Com esse lema, o brasileiro Alex Cowboy aceitou o chamado de enfrentar Donald Cerrone com 17 dias de preparação para substituir Tim Means, que foi pego no exame antidoping e impossibilitado de atuar. Mas mesmo com pouco tempo para os treinos, o atleta do Rio de Janeiro começou bem a disputa.
Com menor envergadura, Alex encurtou a distância e golpeou bem o norte-americano, combinando socos e chutes. Mas, Cerrone mostrou porque disputou o cinturão dos leves no final de 2015.
Em desvantagem na luta em pé, o norte-americano tratou logo de levar a disputa para o chão. Ele atacou as pernas de Alex, derrubou o brasileiro e abriu o caminho para a vitória. Com mais habilidade no solo, o norte-americano rapidamente chegou a montada e armou o triângulo invertido. Donald ainda fez o giro para pressionar ainda mais o pescoço de Cowboy que foi obrigado a desistir da peleja a 2m23s de disputa.
Jucão escorrega e perde para Brunson
O imponderável esteve presente na luta entre o brasileiro Roan Jucão e o norte-americano Derek Brunson. O combate ainda estava nos movimentos inicias, com bastante estudo e sem nenhum golpe efetivo, quando o atleta tupiniquim teve uma falta de sorte.
Bruson tentou acertar um direto no brasileiro, que se esquivou e tentou responder no contragolpe. Porém, Jucão se desequilibrou e acabou caindo. O norte-americano aproveitou o momento, foi pra cima e acertou vários socos na cabeça de Roan. Com Jucão sem condições de se defender, árbitro Keith Peterson interrompeu a disputa e decretou o nocaute técnico.
Tanquinho perde 1ª em sua estreia no UFC
O brasileiro Augusto Tanquinho tinha uma missão difícil. Chamado faltando pouco mais de uma semana para a luta, o faixa-preta de jiu-jitsu aceitou encarar Cody Garbrandt, substituindo o compatriota John Lineker (que deixou o combate por estar com dengue). E no duelo de invictos, o norte-americano levou a melhor.
Favorito para a luta, Garbrandt fez o que se esperava dele. Manteve a luta na média distância e usou da velocidade para golpear Tanquinho, sem dar chance para o brasileiro derrubar e trabalhar o jiu-jitsu. Por sua vez, Augusto tentava responder as investidas do norte-americano no boxe, mas com golpes abertos e sem efetividade, os ataques normalmente passavam no vazio.
No minuto final do primeiro round, Garbrandt iniciou o ataque par a vitória. O norte-americano acertou uma sequência de diretos que levaram o brasileiro a knockdown. O árbitro Mário Yamasaki se complicou e, apesar de não encerrar a disputa, ficou entre os lutadores. Cody passou por trás do mediador e encaixou mais dois socos na cabeça de Tanquinho. Yamasaki enfim agiu e separou os dois, decretando o nocaute técnico.
Resultados do UFC Pittsburgh
CARD PRINCIPAL
Donald Cerrone finalizou Alex Cowboy com um triângulo a 2m23s do R1;
Derek Brunson derrotou Roan Jucão por nocaute técnico a 2m38s do R1;
Cody Garbrandt derrotou Augusto Tanquinho por nocaute técnico (socos) a 4m18s do R1;
Dennis Bermudez derrotou Tatsuya Kawajiri na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)
Chris Camozzi derrotou Joe Riggs por nocaute a 26 segundos do R1;
James Krause derrotou Shane Campbell na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)
CARD PRELMINAR
Sean Strickland derrotou Alex Garcia por nocaute técnico a 4m25s do R3;
Oluwale Bamgbose derrotou Daniel Sarafian por nocaute a 1m do R1
Anthony Smith derrotou Leonardo Leleco na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)
Nathan Coy derrotou Jonavin Webb na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)
Ashlee Evans-Smith derrotou Marion Reneau na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-27)
Lauren Murphy derrotou Kelly Faszholz por nocaute técnico (socos) a 4m55s do R3;
Shamil Abdurakhimov derrotou Anthony Hamilton na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Comentários