O primeiro nocaute a gente nunca esquece, mesmo que com quase 50 anos de idade. Assim foi o fim da trilogia da rivalidade mais antiga do MMA atual. O brasileiro Royce Gracie, especialista em finalizações, conseguiu o primeiro nocaute de sua carreira diante do rival Ken Shamrock na luta principal do Bellator 148, evento realizado na madrugada deste sábado (20), em Houston, no Texas. A vitória marcou o segundo triunfo do faixa-preta diante do norte-americano. Eles fizeram uma luta que terminou empatada.
Depois de 21 anos do último encontro, onde em uma batalha de 36 minutos que terminou empatada, Royce Gracie, de 49 anos, e Ken Shamrock, de 52, voltaram a ficar frente a frente. Desta vez, com um resultado pouco esperado por muitos.
No início do combate, sem a vitalidade de anos atrás, os lutadores se estudaram e procuraram a melhor distância para soltarem o jogo. O norte-americano na luta em pé e o brasileiro esperando melhor momento para derrubar.
Royce chegou a dominar o rival no clinch e soltar algumas joelhadas, uma delas, inclusive, segundo Shamrock, foi um golpe ilegal. Mas como o norte-americano demorou a acusar o golpe, ele acabou derrubado e sofrendo vários socos no chão até o árbitro encerrar a disputa.a 2m22s.
Ainda no cage circular, Royce foi questionado sobre o golpe ilegal, mas preferiu não entrar em polêmica.
Eu sou um lutador. Estou aqui para lutar. Nós viemos desde os primórdios do esporte, quando não existiam golpes baixos, divisão de peso ou regras”, disse, para delírio do público.